uploads/banners/30/WOMAN-1.png
componente

Pratique o amor próprio em 2020

06 de janeiro de 2020

Amor próprio: uma palavra muito dita, mas que na prática, geralmente não acontece da forma que deveria acontecer. Quando falamos de amor próprio, falamos do envolvimento de diversos sentimentos e atitudes: se amar, se respeitar, entender as suas necessidades, os seus desejos, os seus limites e os seus deveres. E acima de tudo: olhar para o espelho e entender que aquele reflexo é a melhor coisa que você poderia estar vendo naquele momento.

O amor próprio é facilmente um sinônimo para a autoestima, afinal, é a partir da autoestima elevada que acabamos nos amando e nos aceitando, independente das qualidades e defeitos que possuímos. Mas a autoestima só fica elevando quando praticamos o amor próprio. É, basicamente, uma troca entre ambos.

E dentro desse universo, nos deparamos com um pensamento – clichê mas que faz todo sentido: o mundo pode até dizer que o corpo x, o nariz x, a boca x e as roupas x são o que vão te fazer bonita e que aquilo é realmente a beleza ideal. Mas o amor próprio é o único que vai ter razão nesse assunto: não existe um padrão, existe apenas você se aceitar com seus defeitos e qualidades e entender que tudo isso faz de você uma pessoa única, especial e, principalmente, LINDA do jeitinho que você é!

Diante disso, dois pilares são essenciais para sustentar a sua autoestima e a prática do amor próprio: autoaceitação e autoconfiança. Sabe por quê? As revistas e jornais, a TV, as redes sociais, a internet, O MUNDO, vão ditar um padrão como se ele fosse o mais bonito, mas se você praticar a autoaceitação e a autoconfiança todos os dias, você com certeza vai entender que o mais bonito é o seu reflexo no espelho. Reconhecer o seu eu e a sua beleza, natural e tão sua, é fundamental para a autoaceitação e, consequentemente, para a autoconfiança.

Depois de aceitar que você é linda do jeito que você realmente é, você vai entender que aquela tendência ditada, seja para seu corpo, rosto ou guarda-roupa já não importa mais. O que importa é você usar, praticar e acreditar no que é bonito para você. Pois aí, a melhor roupa, o melhor corpo e o melhor rosto para você serão aqueles que vão combinar com o seu melhor sorriso e com a sua alegria de ser quem você realmente é.
É visível que, atualmente, por mais que padrões ainda sejam ditados, cada vez mais a naturalidade e o minimalismo estão ganhando espaço no mercado da moda e é nisso que precisamos acreditar para mudar o ano, o mundo e a nossa vida. A beleza como ela é. É isso que realmente importa.

Pois é, 2020 pode ser só mais um ano e um novo ciclo, como todos os outros. Afinal, um ano se foi e outro chegou, como acontece sempre, a cada 365 dias desde que você nasceu. Mas, ao mesmo tempo, ele pode ser diferente, se você fizer diferente. Acredite em você e no seu potencial para praticar o amor próprio e conseguir fazer desse novo ano, um ano diferente de todos que você já viveu e passou!

É em tudo isso que a Rapunzel acredita e pratica: amor próprio, autoconfiança, autoconhecimento e beleza natural e minimalista. E é para isso que a Rapunzel trabalha: para mostrar como realçar a beleza de forma natural, fazendo você se sentir ainda mais linda da maneira como realmente é. E foi pensando nisso que a Rapunzel entrou no mercado: oferecendo alongamentos que garantem a beleza natural da mulher, de forma a ajudar na prática do amor próprio, sem perder a essência. Que tal conhecer o nosso trabalho e começar 2020 destacando tudo o que você tem de melhor: a sua autoestima? Vem saber mais aqui.

COMPARTILHAR: